Inicio

10 razões pelas quais a Austrália faz deste mundo um lugar especial e assustador


Publicado em 07 do 02 de 2019 por Valdinei Cavalheiro Moura

Como sabemos a Austrália é um país turístico procurado por muitas pessoas todos os anos.Porém você realmente sabe de tudo o que realmente lhe espera por lá? Para sanar algumas de suas dúvidas , vamos lhe mostrar 10 incríveis razões para ver o que a Austrália tem de especial. 

Sabemos que lá tem os adoráveis cangurus entre outros animais exóticos, Com uma população de 24 milhões de pessoas ela oferece diversas forma de diversão para seus visitantes, passeios por áreas inóspitas(Local em que não há condições para ser habitado ou onde não se consegue viver) culinária exclusiva, belas paisagens e animais que só se encontra lá.

Vamos conferir 10 razões pelas quais a Austrália faz deste mundo um lugar especial:

10. Os australianos se preocupam muito com a saúde da pele, principalmente por conta da grande incidência do sol. Devido a isso, é comum encontrar pelas ruas diversas placas avisando sobre os raios ultra-violetas.

9.Transporte público por trens existe sim na Austrália, porém é um tanto quanto raro, e não possui trilhos subterrâneos (metrô). Calcula-se que apenas 1 a cada 10 habitante use ônibus ou trem no seu cotidiano – muitos preferem caminhar, andar de bicicleta ou outros meios de transporte alternativos.

8. As tomadas utilizadas lá só são comuns para os que vivem em países ao redor, como a Nova Zelândia, Fiji, entre alguns outros. Para os turistas, comprar um adaptador é de extrema necessidade

7. Conheçam o vegemite é uma espécie de ‘creme’ específico da Austrália, considerado um alimento típico no país. É praticamente um condimento feito de leveduras e alguns outros vegetais e condimentos. É um muito quanto salgado, e os australianos gostam de comê-lo com biscoitos e pão

6. Esta história é bastante curiosa na Austrália, trata-se de uma pequena brincadeira feita para assustar os milhares de turistas que visitam o país. Se você viajar para o país, talvez alguém lhe diga para tomar muito cuidado com os coalas carnívoros, e que você deve passar o creme vegemite na sua cabeça ou prender um garfo no cabelo para evitá-los.

5. Eles se orgulham da honestidade com que praticam as atividades de indústria. os produtos industrializados que são vendidos no país, normalmente possuem uma etiqueta indicando o quão saudável é este produto. A nota é vai de 0 a 5, em forma de pequenas estrelinhas

4. As adoráveis emas e cangurus foram escolhidos como símbolos formais do país, e isso ocorre por um motivo muito sério. Esses animais simbolizam o progresso, já que raramente eles andam para trás.

3. Capivaras, emas, cangurus e os famosos coalas são animais normais, ainda que possam parecer exóticos para outras diversas partes do mundo. Na Austrália, exóticos são os esquilos, que não existem em grande números e raramente são vistos

2. Existe uma cidade chamada 1770 por lá, com fauna e flora totalmente preservadas. O local é aberto aos turistas, conta com restaurantes, shoppings, hotéis e lugares para picnics e descansar.

1. Aqui estão mais algumas pequenas surpresas que você pode encontrar na Austrália.


Uma cobra no banheiro…



Aranhas fazendo suas teias em meio aos carros.



Usar o banheiro realmente parece ser algo difícil na Austrália.



Esta privada está ocupada!





×